Secretarias - Secretaria de Cultura e Turismo
  Secretaria de Cultura e Turismo
Avaliação da Informação
Dê sua avaliação
Enviando avaliação. Por favor, aguarde...
Avaliar Informação
Responsável:
Georgiane Silveira
Telefone:
Endereço:
Rua Mario Lima, 139, Centro - Itaguara/MG
Horário de Atendimento:
08:00 as 17:00 horas

CULTURA E TURISMO

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itaguara pauta suas ações e projetos buscando valorizar e promover a cultura local, garantido a população o acesso aos bens culturais. E de acordo com as diretrizes do Sistema Nacional de Cultura, a secretaria trabalha na implantação dos princípios e elementos constitutivos do Sistema Municipal de Cultura.

Além de trabalhar suas políticas culturais para atender as demandas existentes, são da competência da secretaria a organização e realização dos eventos que seguem o calendário festivo do município.

Esta Secretaria conta com dois importantes equipamentos culturais, o Museu Sagarana – MUSA – e a Biblioteca Pública Municipal João Guimarães Rosa, oferecendo acesso ao conhecimento e a promoção artística, garantindo o desenvolvimento sociocultural do cidadão.

A história do município, sua identidade, seu resgate e preservação são ações almejadas pela Secretaria, desenvolvidas em conjunto com os Conselhos de Cultura e Patrimônio, além do Conselho Municipal de Turismo, que caminha na intenção de consolidar políticas públicas para este setor.

Cultura e Tradição

É de grande importância para a cidade a realização de eventos tradicionais. Ao longo do ano, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo trabalha para levar aos itaguarenses e turistas opções variadas de lazer e entretenimento, sempre promovendo a inclusão, o desenvolvimento e a valorização sociocultural.

Fazem parte do calendário anual do município:

Cortejos de Folia de Reis

Cavalgadas